segunda-feira, 2 de setembro de 2013




A História do Menino Urubu


Uma criança estava abandonada no lixão, e foi adotada por urubus. Foi criada em meio a essas aves, como se fosse uma delas. Mas, com o passar do tempo, o menino-urubu foi percebendo que era diferente dos outros, principalmente por não saber voar. Ele tentava, tentava, mas não conseguia voar, e isso o deixava muito triste... Até que um dia seus pais resolveram contar a verdade.

- Meu filho, tem uma coisa que você precisa saber...

Depois de tomar conhecimento de sua verdadeira origem, o menino-urubu decidiu ir até a cidade. Encontrou, no lixão, o uniforme de um colégio particular, e partiu para sua viagem rumo ao mundo dos homens.

Chegando lá, conseguiu entrar na escola e assistir às aulas, mas acabou descobrindo o lado escuro e perverso dos humanos. Viu que na cidade as pessoas são não sabem dar valor às coisas, as crianças querem ser adultos, são todos egoístas, solitários, e o pior de tudo: odeiam os urubus. 

As pessoas, então, acabam descobrindo que o menino, na verdade, tem alma de urubu. Logo, passam a discriminá-lo, e persegui-lo, mas ele consegue fugir, levantando um vôo rasante pelo céu.

Moral da história:
É preciso se libertar dos preconceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário